MicroBasal

MICROBASAL
Trata-se de um abrasivo mineral 100% rocha basáltica para uso em jateamento de superfícies como aço carbono, concreto ou aço inox. Em sua composição não há nenhum tipo de aditivo químico ou tóxico.
Por não possuir Sílica Livre, seu uso é aprovado pelo Ministério do Trabalho em substituição à areia (proibida), que provoca a Silicose, doença pulmonar sem cura.

MICROBASAL possui três granulometrias:
GROSSA – com alta performance de rugosidade
MÉDIA – com média performance de rugosidade
FINA – com baixa performance de rugosidade

MICROBASAL pode ser descartado no meio ambiente, pois não contém nenhum aditivo químico ou mesmo tóxico. Pode também ser reciclado em peneiras com malhas 40/60 e atende a todo tipo de jateamento.

MICROBASAL é facilmente manuseável, porém o profissional jatista deverá utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) inerentes à função: luvas, máscaras de proteção contra pó, roupão para proteção da pelo contra pó ou grãos do abrasivo, óculos com proteção lateral.

MICROBASAL não é inflamável, não causa danos ao meio ambiente e não conduz eletricidade, além de não terem sidos identificados quaisquer perigos físicos ou químicos no manuseio do produto.

MICROBASAL é apresentado em sacos de 25Kg, com rendimento de aproximadamente 2,5 m² por unidade. Porém esse rendimento é variável, levando-se em conta ambientes, materiais a jatear, etc.

MICROBASAL é um produto não perecível, com prazo de validade indeterminado. Por não possuir nenhum aditivo químico ou tóxico, não existe qualquer restrição para seu transporte.